O que cozinhar esta semana: 7 receitas frescas para celebrar a primavera

Em tempo de confinamento, aproveite as sugestões diárias de receitas Boa Cama Boa Mesa para fazer em casa. Dos pratos vegetarianos às sobremesas, siga as dicas de cinco conhecidos chefs e decida o que cozinhar ao longo dos próximos 7 dias, a partir de 7 produtos portugueses.

A primavera chegou e com ela muitas flores, novos aromas e cores alegres. Com a nova estação, também o nosso paladar começa a pedir sabores mais frescos e alimentos mais leves.

Mais que qualquer outra estação, a primavera apela a todos os sentidos e, definitivamente, os olhos também comem. É por isso que os pratos se querem bonitos, coloridos e apelativos. Assim são algumas das sugestões do chef Ljubomir Stanisic, que com a cor encarnada nos ensina a fazer um delicioso e saudável Tártaro de beterraba e, com o verde, sugere uma surpreendente Granada de abacate.

Com cores e frescura brinca também o chef João Rodrigues, que ensina a fazer três receitas: Tártaro de lavagante, Santola e água de tomate e Atum Rabilho com molho de citrinos e alcaparras.

Para uma refeição saciante mas simultaneamente leve, a chef Noélia Jerónimo sugere um prato repleto de sabor: Safio em molho branco.

Por fim, surpreenda a família com uma sobremesa da chef Michele Marques, o refrescante Gelado de ameixa de Elvas com crumble de canela.

De: https://boacamaboamesa.expresso.pt/receitas/2021-03-22-O-que-cozinhar-esta-semana-7-receitas-frescas-para-celebrar-a-primavera-ebab15a2